Quem somos

 A Social Mind considera que a Responsabilidade Social necessita de uma abordagem própria, e desse modo reunimos uma equipa e criámos uma Empresa Social.

Na Social Mind acreditamos na inovação e na sustentabilidade de projectos sociais, ajudando as Instituições a melhorar as suas condições de trabalho, ao mesmo tempo que repensam o seu projecto de forma a que este permita combater a subsidio-dependência.

Acreditamos que a Responsabilidade Social nas Empresas é muito mais do que uma moda, é uma tomada de consciência, que as legitíma a reavaliar, e deste modo,  potenciar a relação com os seus colaboradores, fornecedores, parceiros, para desta forma contribuir para a comunidade onde está inserida.

O que fazemos?

Propomo-nos a ser consultores das Empresas no âmbito das praticas de Responsabilidade Social descobrindo (inovando) qual a sua forma de acrescentar valor à comunidade de acordo com o seu ramo de actividade.

A Social Mind procura promover uma maior Consciência Social, envolvendo os colaboradores em Ações que se revelam experiências gratificantes, o que muito tem contribuído para o aumento dos núcleos de voluntariado das empresas. Deste modo, os colaboradores sentem a confiança e a certeza de contribuir,  vivendo o impacto do seu gesto em quem mais precisa.

Com base nas principais necessidades das Instituições, definimos um Projeto e um Plano de Ação. Identificamos o investimento social, e determinamos o número de colaboradores que podem ser envolvidos nas mais variadas tarefas.

Todas as Ações que realizamos têm a presença de uma equipa técnica que não só explica como todas as tarefas devem ser realizadas, como acompanha os colaboradores durante o dia, garantindo a qualidade dos trabalhos.

Muito mais do que uma Ação isolada, procuramos sempre manter a relação entre a Instituição e a Empresa, identificando outras formas de manter o apoio, articulando com os núcleos de voluntariado, e constituindo Planos de Ação que possam contribuir para a Sustentabilidade da Instituição e dos seus Projetos.

Nestas Ações de Responsabilidade Social, articulamos com a Instituição a elaboração de recibos cujo enquadramento fiscal, ao abrigo da Lei do Mecenato, permite que possam ser majorados de acordo com os benefícios fiscais em vigor.

Facebook

Empresas Sociais

Visitantes

We have 10 guests and no members online